Após saída da F1, retorno de Ricciardo as pistas foi confirmado
O piloto Daniel Ricciardo atualizou detalhes sobre a sua vida pessoal após ter saído do grid na Fórmula 1. O automobilista deixou a F1 na conclusão do GP de Cingapura, no ano passado, logo depois de passar por um período complicado com a Red Bull.
Desde então, o australiano se mantém discreto, longe dos holofotes. No entanto, recentemente ele viajou para Buckmore Park para a última rodada da Daniel Ricciardo Series – uma competição de Kart realizada no Reino Unido e promovida pelo mesmo.
Ricciardo afirma que está gostando da vida longe dos holofotes na Fórmula 1: “Tudo bem! Estou só curtindo a vida na pista lenta. Quer dizer, parece estranho dizer que estou me aposentando aos 35 anos, mas pelo menos me aposentando do mundo em que eu vivia. É legal”, afirma.
O piloto afirma que está de volta ao kartódromo pela primeira vez desde Singapura. A aparição na pista permitiu que os jovens participantes da Daniel Ricciardo Series pudessem conhecer o ídolo, que é vencedor de oito grandes prêmios na F1.
“Acho que agora que estou um pouco afastado disso e a vida não é tão caótica. […] Todos nós temos ídolos e heróis. Eu ficaria muito nervoso ao conhecer alguém que eu admirasse, então entendo que às vezes é um pouco assustador. Mas todo mundo parece bem legal. Acho que talvez eu não seja o único piloto que eles já conheceram – há muitos fãs de F1 aqui”, explica Ricciardo.
Daniel Ricciardo seguirá fora da F1
O piloto Daniel Ricciardo não tem qualquer tipo de previsão para retornar à Fórmula 1. O automobilista deve seguir desfrutando a aposentadoria no esporte, longe dos holofotes, sem que chame tanta a atenção da mídia ou dos fãs de sua carreira.