Chegada de mais equipes é nomeada para o futuro da Fórmula 1

O diretor da Cadillac, Graeme Lowdon, afirma que a Fórmula 1 deveria adicionar uma 12ª equipe no grid. Ele acredita que a questão deixaria o campeonato mundial completo. Vale ressaltar que a Cadillac vai entrar na categoria a partir da próxima temporada.

O atual acordo da Fórmula 1 permite a presença de 12 equipes, embora apenas 11 tenham sido preenchidas. A Cadillac é a mais recente, logo após passar por um longo processo de manifestação de interesse – quando o projeto ainda se chamava Andretti.

A Andretti, que inicialmente satisfez a FIA, foi posteriormente rejeitada. Isso fez os responsáveis mudarem alguns detalhes do projeto, que ficou conhecido como Cadillac. A equipe, após passar por um longo processo seletivo, acredita na entrada de mais um time ao grid.

“É um Campeonato Mundial. Costumo fazer paralelos com as Olimpíadas também. Este não é um esporte de franquia. É um verdadeiro Campeonato Mundial, os melhores do mundo se encontram e competem. As melhores equipes, os melhores pilotos”, afirma Lowdon.

Chefe da Cadillac nomeia novas equipes na Fórmula 1

Lowdon explica que a Fórmula 1 deveria ser mais aberta para a chegada de novos profissionais, já que isso aumentaria a justiça no ‘campeonato mundial’. Ele explica que não faria sentido organizar um torneio em que é permitida a entrada de poucos atletas.

“Os fãs se sentiriam um pouco prejudicados se houvesse uma final dos 100 metros, e se fôssemos só eu e você, e disséssemos: ‘Vou te dizer uma coisa, vamos nos juntar e não vamos deixar ninguém correr, porque aí nós dois teremos uma medalha garantida'”, afirma Lowdon.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.