Ficamos sem palavras com a multa que Verstappen pode pagar para sair da Red Bull
O piloto Max Verstappen terá que pagar uma multa milionária para rescindir o contrato com a Red Bull e se juntar à Mercedes na próxima temporada. Craig Slater, repórter da Sky F1, revelou detalhes sobre o valor para confirmar a saída do holandês.
Apesar de ter contrato com a Red Bull até 2028, Verstappen tem sido associado a uma possível saída da equipe ao final do ano. Christian Horner, diretor dos taurinos, confirma que o vínculo do holandês tem um “elemento de desempenho” que pode permitir a transferência.
Max poderá ativar uma cláusula de saída caso esteja abaixo da quarta posição no Campeonato de Pilotos, após o Grande Prêmio da Hungria. O circuito será promovido logo antes das férias de verão na Europa e promete movimentar o mercado de pilotos na Fórmula 1.
De acordo com Slater, Max Verstappen pode ter que pagar mais de £ 100 milhões para rescindir seu contrato com a Red Bull. Vale ressaltar, contudo, que a transferência junto à Mercedes ainda não está confirmada e o piloto segue focado na equipe taurina.
Max Verstappen pode deixar a Red Bull
O piloto Max Verstappen ocupa o terceiro lugar na classificação de pilotos, obtendo uma vantagem de nove pontos sobre George Russell. Charles Leclerc, piloto da Ferrari que ocupa a quinta colocação e permitiria a saída do holandês, está 27 pontos atrás.
Max está próximo de fechar um acordo com a Mercedes em 2026, com a transferência aguardando a aprovação da equipe britânica. A questão ocorre dias depois de Russell, cujo contrato atual expira no final desta temporada, revelar que as negociações estão em andamento.
Caso Verstappen tenha a saída confirmada, a Red Bull terá que buscar um novo nome no mercado. Um dos principais cotados é o próprio George Russell.