Charles Leclerc pode perder posto na F1 nos próximos dias
O piloto Charles Leclerc é considerado um dos principais nomes no atual grid da Fórmula 1. Isso porque o monegasco da Ferrari é um dos mais valiosos e vitoriosos da categoria, ficando atrás apenas de nomes como Lewis Hamilton, Max Verstappen e Fernando Alonso.
Entretanto, nos últimos dias, surgiu a informação de que Charles Leclerc pode ser ultrapassado por dois automobilistas do grid atual da Fórmula 1. Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren, estão próximos do monegasco na quantidade de vitórias em grandes prêmios.
Enquanto o piloto da Ferrari totaliza oito triunfos na carreira, os dois representantes da McLaren totalizam sete vitórias cada. Ambos os automobilistas vivem um grande momento na temporada e a tendência é de que ultrapassam o atleta da escuderia italiana.
Os pilotos que figuram na liderança de vitórias entre os pilotos do atual grid são Lewis Hamilton, Max Verstappen e Fernando Alonso, respectivamente. O britânico totaliza 105 triunfos, contra 65 do holandês e 32 do espanhol. Carlos Sainz corre por fora com quatro conquistas.
Confira quais são os pilotos mais vitoriosos no grid da Fórmula 1:
- Lewis Hamilton – 105
- Max Verstappen – 65
- Fernando Alonso – 32
- Charles Leclerc – 8
- Oscar Piastri – 7
- Lando Norris – 7
- Carlos Sainz – 4
Charles Leclerc indica carinho por Ayrton Senna
O piloto Charles Leclerc não esconde o carinho que sente por Ayrton Senna. Em entrevista concedida ao portal Ge no final do ano passado, o automobilista admite que o brasileiro é um de seus principais ídolos no mundo da Fórmula 1.
“Ayrton foi o único ídolo que tive em toda a minha vida. Meu pai era um grande fã de Ayrton e me transmitiu a paixão por ele, embora eu nunca tenha tido a chance de vê-lo na vida real ou de vê-lo correr. Mas, sim, Ayrton era muito, muito especial”, afirma Leclerc.