Lewis Hamilton abre o jogo e se diz arrependido por decisão tomada
O piloto Lewis Hamilton revela que está arrependido de ter feito uma declaração polêmica envolvendo a Red Bull. Isso porque, em declaração no passado, o automobilista britânico chegou a mencionar que o time é “apenas uma empresa de bebidas”.
O atual piloto da Ferrari fez o comentário em 2011, durante sua penúltima temporada na McLaren. Na época, a Fórmula 1 estava sendo dominada pela Red Bull de Sebastian Vettel. Anos depois da declaração, Hamilton pediu desculpas pelo comentário.
O assunto voltou à tona antes do Grande Prêmio da Grã-Bretanha neste fim de semana. Isso ocorre em razão do fato de que a antiga equipe do britânico está ligada com a possível transferência de Max Verstappen, que pretende deixar a Red Bull em 2026.
Questionado sobre a movimentação no mercado, Hamilton afirma se arrepende da declaração à Red Bull. Ele foi respeitoso com a equipe taurina e justifica o comentário com o fato de que a Mercedes estava vivendo um grande momento naquela época.
“Ele vem de uma ótima equipe. Acho que, muitos, muitos anos atrás, me perguntaram algo sobre [a Red Bull]. Eu era um fã ferrenho da Mercedes [sic] na época, e lembro de dizer algo sobre a Red Bull ser apenas uma empresa de bebidas, e sempre me arrependi disso”, afirma o piloto.
Lewis Hamilton faz comentário sobre a Red Bull
Mais amadurecido, Lewis Hamilton afirma que a Red Bull é uma equipe relevante para o grid da Fórmula 1. O piloto reconhece que eles contam com funcionários dedicados e apresentam uma ótima estrutura, proporcionando tudo que uma boa equipe precisa ter na F1.
“Mas a verdade é que a Red Bull tem sido uma equipe incrível. Há tantas pessoas excepcionais. Eles dominam há anos. Então, o que posso dizer é que, se alguém me perguntasse sobre a Mercedes, também é uma equipe incrível, naturalmente apaixonada”, explica Hamilton.