McLaren conseguiu item fundamental no carro e assusta rivais

A McLaren promoveu mudanças no MCL39 prévio ao Grande Prêmio da Áustria. A equipe tenta melhorar o carro para trazer uma nova perspectiva de aerodinâmica e mecânica. As mudanças se concentraram na suspensão e suas carenagens.

As alterações da McLaren foram nos dois carros, com as junções do chassi e da carenagem da suspensão alteradas para melhorar o desempenho aerodinâmico. A mudança surge como uma resposta à chegada dos novos testes de carga e deflexão.

Os designers querem corrigir a passagem do fluxo de ar ao longo do carro, com o desempenho do fluxo ao redor e através dos sidepods. A questão é exposta como um fator crítico de desempenho durante esta fase regulatória da Fórmula 1.

Os componentes atualizados buscam trazer melhorias através do feedback dos pilotos. A questão foi feita com cautela e o diretor técnico de engenharia da McLaren, Neil Houldey, explica que a equipe poderia ter introduzido a configuração no início do ano, mas ainda queria ter certeza.

“Fizemos apenas alguns pequenos ajustes cinemáticos que sabemos que serão melhores. Eles tiveram alguns pequenos pontos negativos que não queríamos necessariamente introduzir no início do ano. Correr mais cedo na temporada nos deu a confiança de que, na verdade, isso não seria um problema“, afirma o funcionário da McLaren.

McLaren mira novas mudanças no MCL39

Apesar da atualização mais recente, a McLaren afirma que ainda não terminou as atualizações nesta temporada. A equipe segue focada para que possa conquistar o título de construtores e pretende continuar abastecendo os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri.

A equipe laranja entende que várias equipes já estão com as atenções voltadas para a nova regulamentação em 2026, mas continua em busca do título na atual temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.