Regra da FIA deixa claro: Alonso pode ser punido na Fórmula 1
Após ter pontuado no GP da Áustria, o espanhol Fernando Alonso volta as atenções para a disputa do circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha. No entanto, conforme regra estipulada pela FIA, o piloto pode ser punido na Fórmula 1 pela sequência da temporada.
De acordo com os comissários da FIA, Fernando Alonso faz parte de uma lista de pilotos que estão próximos de uma punição por mudanças em seus carros. Além dele, é possível citar Yuki Tsunoda, George Russell, Hamilton, Leclerc, Lance Stroll, Oliver Bearman e Carlos Sainz.
O próximo circuito, inclusive, exigiu novas peças de alguns dos carros. Fernando Alonso, por exemplo, recebeu novos motores de combustão interna, marcando a última troca legal para seus carros. O piloto também foi notificado com outra mudança no veículo.
Assim como Lewis Hamilton, Charles Leclerc, George Russell, Antonelli, Tsunoda e Berman, Fernando Alonso vai ter uma mudança esperada para o GP da Grã-Bretanha. Isso porque seu veículo terá novos turbocompressores, unidade geradora de energia térmica (MGU-H) e unidade geradora de energia cinética (MGU-K).
Fernando Alonso mira novos pontos na Fórmula 1
O piloto Fernando Alonso quer dar sequência ao bom desempenho após ter confirmado pontos na Áustria. O automobilista garantiu o sétimo lugar e teve uma batalha marcante com o brasileiro Gabriel Bortoleto, que tentou ultrapassá-lo na reta final da corrida.
Alonso reconhece que seria ultrapassado por Bortoleto caso a corrida tivesse mais algumas voltas e teceu elogios sobre o brasileiro. Entretanto, o espanhol comemora seu próprio desempenho e afirma que quer seguir pontuando nos próximos finais de semana.