Data para saída de Max Verstappen na Red Bull já está confirmada
A Fórmula 1 vem se preparando para o período em que serão anunciadas as formações de pilotos para a temporada seguinte. A ‘Silly Season’ costuma acontecer no meio do ano, pois é quando o mercado está mais frenético. A situação tem relação com Max Verstappen na Red Bull.
Isso porque o piloto holandês vem sendo cogitado para defender as cores da Mercedes na próxima temporada. O atleta se coloca à disposição para atuar na equipe a partir do ano que vem, mas ainda lida com um contrato até 2028 junto à Red Bull.
Vale ressaltar, contudo, que o vínculo entre as partes tem cláusulas que permitem a saída até o fim do ano. Caso Max não esteja entre os cinco primeiros colocados até o final da temporada europeia, por exemplo, será possível confirmar a transferência.
O automobilista pretende encontrar alternativas para que possa deixar a Red Bull ao fim do ano. Ele entende que a equipe não vem rendendo um bom desempenho há alguns anos e quer acertar a saída para um time mais competitivo na Fórmula 1.
A questão ocorre em meio à mudança regulamentária para a temporada de 2026. Nos bastidores, especula-se que a Mercedes é uma das favoritas no início da transição. Isso porque a equipe já teria acertado vários detalhes que envolvem a formação do monoposto.
Max Verstappen avalia saída da Red Bull
A Red Bull dá vários indícios de que não vai apresentar um rendimento de alto nível na próxima temporada. É por esse motivo que Max Verstappen pretende encontrar mudanças em 2026. Além da Mercedes, ele também é avaliado por outras equipes do grid.
A tendência é de que Max tome a decisão até a metade da temporada, quando ocorre a Silly Season. Além dele, o piloto George Russell também pode confirmar uma mudança.