Bomba: Otmar Szafnauer pode comprar equipe do atual grid da Fórmula 1

O empresário Otmar Szafnauer cogita a possibilidade de comprar a equipe Alpine F1, de acordo com informação do portal RacingNews365. O ex-chefe de equipe da Aston Martin não esconde o desejo de retornar à linha de frente da Fórmula 1.

Afastado da categoria há dois anos, Szafnauer confirma que está em parceria com um consórcio de investidores norte-americanos. A intenção é de que eles possam financiar uma 12ª equipe no grid da Fórmula 1, mas a questão parece estar longe de acontecer.

A sensação dos investidores é que, com a demora para autorizar a entrada da Cadillac, tendo recebido o aval somente em março deste ano, a F1 ainda vai demorar para aprovar uma nova equipe. Com isso, Szafnauer avalia novas possibilidades para retornar ao grid.

Especulações indicam que, no ano passado, Szafnauer tenha feito uma proposta inicial para a Alpine com Luca de Meo, que recentemente renunciou ao cargo da Renault. Após um período de reflexão, o dirigente recusou a proposta do grupo de investidores.

No momento, contudo, a Alpine passa por um momento de instabilidade. A saída do dirigente deixou a equipe sem uma figura sênior para comandar e tomar decisões. A equipe também está sem um chefe de equipe há dois meses, após a saída de Oliver Oakes.

Otmar Szafnauer tenta entrada na Fórmula 1

Szafnauer espera para ver quem substituirá De Meo, que deixará o Grupo Renault em 15 de julho. A intenção é de que o titular esteja mais aberto à possibilidade de vender uma equipe que, a partir da próxima temporada, não será equipada com motores Renault.

A incógnita é sobre qual seria o valor atribuído à Alpine, principalmente em uma época em que todas as equipes da Fórmula 1 se valorizaram. Szafnauer já havia ido atrás de financiadores para fazer uma proposta e apresentar recursos financeiros suficientes.

A expectativa é de que o empresário possa avançar nas tratativas para confirmar sua entrada na F1 através da Alpine.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.