F1: chegada de nome da Mercedes é confirmado na Aston Martin
A Aston Martin assinou acordo para confirmar os serviços do ex-designer da Mercedes, Duncan Elliott, que começou a trabalhar em Silverstone nesta semana. O profissional começou a trabalhar como designer-chefe em sua nova equipe.
O reforço na Aston Martin foi confirmado nesta semana, prévio ao Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Elliott faz parte da hierarquia da equipe sob a direção do sócio-gerente técnico Adrian Newey. A chegada acrescenta ainda mais poder de fogo à equipe.
Duncan deixou a Mercedes há vários meses, mas passou por um período fora antes de começar a trabalhar na Aston Martin. Ele esteve por 14 anos consecutivos em seu cargo anterior, onde atuou como chefe de design de compostos durante o período na equipe de Brackley.
O profissional fez parte do domínio da Mercedes, sendo vencedor de todos os títulos entre 2014 e 2020, além do Campeonato de Construtores em 2021. Antes da gestão na equipe, ele atuou como engenheiro sênior e supervisionou algumas atividades na Brawn GP e na Honda
Aston Martin fortalecida após reforço de ex-Mercedes
Duncan Elliot chega para fortalecer a Aston Martin na prévia das mudanças técnicas que estão a caminho na Fórmula 1 2026. Nos bastidores, a equipe vem sendo apontada como uma das favoritas à dominar no início dos novos regulamentos na categoria.
Vale ressaltar, contudo, que ainda não é possível cravar quais serão os favoritos para dominar a próxima regulamentação da Fórmula 1. As equipes estão se esforçando para se preparar e ainda existem várias incógnitas sobre a próxima temporada.