Com apenas metade da temporada disputada, Lewis Hamilton encerra ciclo na Ferrari
O piloto Lewis Hamilton sente que precisa apresentar melhorias após atingir um recorde negativo na Fórmula 1. Após largar em quinto no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, o automobilista da Ferrari ficou na quarta posição, atrás de Norris, Piastri e Hulkenberg.
Por mais que tenha apresentado um desempenho promissor, Hamilton chegou a 14 circuitos sem entrar no pódio. O marco é a pior sequência de toda a sua carreira e contabiliza o período desde o segundo lugar no GP de Las Vegas de 2024 pela Mercedes.
Lewis Hamilton ainda encerrou um importante ciclo na Ferrari ao perder o recorde de mais pódios consecutivos em um circuito após seu eventual quarto lugar. Anteriormente, o britânico tinha 11 visitas consecutivas ao pódio no GP de Silverstone.
Após a corrida, Hamilton fez uma reflexão sobre o desempenho na Inglaterra. Ele afirma que precisa de um equilíbrio mais consistente para que possa desbloquear todo o seu alto nível. A intenção é de que o piloto possa se calibrar nas próximas corridas.
“Só preciso de um equilíbrio consistente. Quando o carro fica em baixa velocidade, eu só preciso de um carro mais estável, mas estávamos ótimos neste fim de semana. Nos treinos, sempre estivemos lá em cima, mas não conseguimos extrair tudo na qualificação, e depois a corrida é um pouco mais difícil, então foi aí que eu quis ficar mais forte”, afirma o piloto.
Lewis Hamilton explica dificuldade na Inglaterra
O piloto Lewis Hamilton afirma que a Ferrari teve mais facilidade com o terreno seco, já que teve mais aderência, mas mesmo assim enfrentou dificuldade. O britânico projeta que possa corrigir os erros apresentados para brigar pelo pódio.
“Ficou um pouco mais fácil quando estava completamente seco, pois tínhamos mais aderência, mas mesmo assim, você viu que eu saí da pista e ela quebrou, e eu quase girei na Curva 11 (Becketts) muitas vezes, então houve muitos erros”, explica Hamilton.