Alpine tomou decisão na Fórmula 1 e fechou com famoso nome no Brasil
A Alpine anunciou um novo acordo para a sequência da temporada na Fórmula 1. Em busca de patrocinadores para se fortalecer nos bastidores, a equipe fechou parceria com uma marca de sucesso no Brasil: a operadora de telecomunicações Claro.
A empresa tem atuação na América Central e na América do Sul. Ela terá a marca exibida no capacete e no boné do piloto argentino da escuderia, Franco Colapinto. A intenção é de que a Claro possa expandir seu nome e ganhar ainda mais sucesso na Argentina.
A Claro pertence à América Móvil, que tem relação firmada com a Fórmula 1 há 14 anos. A operadora, que também faz sucesso no Brasil, oferece conectividade para cerca de 300 milhões de usuários em 16 países da América Latina e sete da Europa.
Além da Alpine, a empresa também patrocina a equipe Sauber e o Grande Prêmio de São Paulo. O acordo com a equipe verde da Fórmula 1 tem relação com o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, que chegou ao time no início desta temporada.
“Estou feliz por ter firmado parceria com a Claro – América Móvil – e por contar com seu apoio este ano. A dedicação da Claro à conectividade e à inovação reflete exatamente o que buscamos nas pistas: precisão, velocidade e desempenho impecável. Estou orgulhoso de unir nossas marcas e levar um pouco da América Latina a cada Grande Prêmio”, afirma Colapinto.
Alpine firma acordo na Fórmula 1
O CEO da Claro na Argentina, Julio Porras Zadik, se manifestou para comemorar o acordo com a Alpine. “Estamos presentes neste esporte há vários anos e agora retornamos junto com a BWT Alpine Formula One Team. Estamos muito entusiasmados em apoiar o Franco neste momento chave”.