Evento de nível mundial pode marcar nova aparição de M. Schumacher

O piloto Mick Schumacher está na mira para fazer uma nova aparição na Fórmula 1. O alemão, atualmente no programa WEC da Alpine, não esconde o desejo de retornar à principal categoria do automobilismo. A sua última passagem foi pela Haas.

A Cadillac, nova equipe do grid da Fórmula 1, avalia a entrada de dois novos pilotos para 2026. O time americano tem uma lista de possíveis candidatos e tudo indica que Mick Schumacher é uma hipótese para ocupar um dos postos disponíveis.

“O Mick é fantástico. Ele é um cara muito legal, gosto muito dele. Ele ainda é jovem, mas já tem experiência na Fórmula 1. Claro, já faz um tempo, mas ele se mantém atualizado”, disse o diretor da Cadillac F1, Graeme Lowdon, em entrevista à Sky Deutschland.

Além de Schumacher, outros nomes experientes também estão sendo avaliados. Valtteri Bottas e Sergio Pérez são os principais cotados para defender a Cadillac. No entanto, a equipe mantém cautela e ainda não bateu o martelo sobre os dois escolhidos.

“Tive a chance de conhecê-lo [Mick] e ele já fez alguns testes para nós, o que mostra o quão a sério ele leva o projeto, gostamos muito dele. Ele não é um estranho para a equipe, ele sabe onde estamos e é claramente um dos pilotos na lista. É, no entanto, uma longa lista”, explica Lowdon.

M. Schumacher mira vaga na Cadillac

A Cadillac prioriza a padronização com os novos regulamentos para a temporada de 2026 na Fórmula 1. Por outro lado, a equipe afirma que deve tomar uma decisão sobre a dupla de pilotos. “Acho que veremos alguma movimentação em breve. Espero que os fãs nos perdoem se nos concentrarmos no carro neste momento. Afinal, se não há carro, não há pilotos”, diz Lowdon.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.