McLaren pode encerrar equipe no automobilismo e possível data para o fim foi revelada

A McLaren está avaliando a possibilidade de fechar as portas para a Fórmula E na próxima temporada. Isso porque os esforços para encontrar um comprador não tiveram sucesso, de acordo com o Motorsport. Diante disso, a equipe não deve permanecer na categoria.

Após a decisão de entrar no Campeonato Mundial de Endurance, a McLaren optou por se retirar da Fórmula E após três temporadas no campeonato de elétricos. A intenção é de que a marca possa redirecionar seus recursos financeiros para o novo projeto.

O chefe da McLaren, Ian James, estava em busca de um comprador para preservar a posição do time no campeonato, permitindo que ela permanecesse como equipe no nome de outra marca. No entanto, apesar das possibilidades, a empresa não chegou em acordo.

A Hyundai era uma das marcas envolvidas em rumores para fazer uma parceria com a McLaren, mas o acordo não foi concretizado oficialmente. Diante disso, o entendimento é de que a equipe vai encerrar as atividades em setembro, após o final da temporada de elétricos.

McLaren deve liberar dois pilotos na Fórmula E

A McLaren efetuou a compra da vaga na Fórmula E em acordo com a Mercedes. A equipe transferiu as instalações do antigo time e se adequou às regras da Gen3. No entanto, após a incapacidade de encontrar um novo comprador, a empresa pretende encerrar os trabalhos.

A situação da McLaren permite que os pilotos Sam Bird e Taylor Barnad busquem novas vagas em outros lugares do grid da Fórmula 1. O segundo piloto tem sido destaque na temporada e a expectativa é de que ele possa ser alvo de várias equipes no próximo ano.

Bird, por outro lado, pode ser uma alternativa para as equipes que buscam experiência. O profissional de 38 anos deve seguir na Fórmula E.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.