Feito de Hülkenberg na F1, foi alcançado por Senna em 5 corridas
O piloto Nico Hülkenberg atingiu um feito histórico ao conquistar seu primeiro pódio na Fórmula 1. Após 239 largadas na principal categoria do automobilismo, o atleta conseguiu quebrar um longo ciclo na carreira. A marca, contudo, foi colocada em contraste com Ayrton Senna.
Isso porque, ao contrário de Nico Hülkenberg, a lenda do automobilismo nacional demorou apenas cinco corridas para atingir seu primeiro pódio. A conquista foi essencial para que Ayrton Senna pudesse ficar ainda mais valorizado em sua época.
Vale ressaltar, contudo, que o piloto alemão teve uma série de problemas até que pudesse chegar ao seu primeiro pódio na categoria. Nico nunca conseguiu dirigir um carro de ponta e não contou com a sorte para que pudesse atingir a marca em outros momentos.
Desta vez, em meio ao tempo controverso no GP da Grã-Bretanha, Hülkenberg usufruiu de sua experiência para que pudesse confirmar o terceiro lugar. No final da corrida, inclusive, o alemão conseguiu segurar a lenda Lewis Hamilton, da Ferrari.
Hülkenberg repete feito de Senna e passa a coroa na F1
A maldição do pódio quebrada por Hülkenberg passa a coroa para Yuki Tsunoda, da Red Bull. O japonês, além de ser o único não novato sem pódio na categoria, já disputou 99 corridas. Ele está muito perto do vice-líder do recorde, o espanhol Carlos Sainz.
Com os resultados recentes de Yuki Tsunoda, o japonês pode se tornar o novo vice-líder no quesito. Ele apresenta dificuldades na Red Bull e tudo indica que o piloto não vai permanecer em sua equipe para a próxima temporada da Fórmula 1.
A dificuldade apresentada por alguns pilotos para entrar no pódio é um forte indício sobre os méritos de Ayrton Senna em sua estreia na Fórmula 1. O brasileiro, por mais que não estivesse com o melhor carro, tinha sucesso ao brigar com os principais nomes da categoria.