Ferrari age nos bastidores e negocia com importante nome francês

A Ferrari está em negociação para que possa renovar o contrato do chefe de equipe Fred Vasseur. A questão entra em contraste com as especulações que ligam Christian Horner ao time italiano, principalmente após a confirmação de sua saída na Red Bull.

Recentemente, surgiram rumores que indicavam a saída de Fred Vasseur na Ferrari. A equipe ainda não venceu corridas na atual temporada e vive um caminho bem diferente em relação ao ano passado, quando quase conquistou o título de construtores.

Nem mesmo a chegada de Lewis Hamilton conseguiu resolver a situação da equipe italiana. O heptacampeão mundial ainda não subiu ao pódio com a Ferrari e, em Silverstone, teve sérias dificuldades com o SF-25, terminando fora do top 3.

Mesmo com o momento conturbado, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, está confiante com a manutenção de Fred Vasseur. Ele ressalta que o francês vem fazendo um bom trabalho nos últimos anos e tem total condição de dar a volta por cima na Ferrari.

“Gosto de vir aqui e ver a equipe unida. Amo estar com as pessoas, porque são elas que sempre fazem a diferença. As equipes crescem com as dificuldades. A união é a força, e na Ferrari isso existe e posso sentir isso aqui. O futuro do Vasseur? Ele é o chefe da equipe, estamos em julho e estamos conversando. Acabamos de almoçar juntos”, dispara Vigna.

Ferrari avalia manutenção de Fred Vasseur

A recente confirmação sobre a saída de Christian Horner na Red Bull aumentaram as especulações sobre uma possível troca na Ferrari. O nome dele já tinha sido ligado ao time italiano no início da temporada, durante a disputa do GP da Emilia-Romagna.

Fred Vasseur afirma que os boatos são desrespeitosos, já que ele vem cumprindo seu contrato na escuderia vermelha. Por enquanto, a Ferrari avalia a possibilidade de manutenção do dirigente ou se vai partir para uma mudança para tentar retornar ao topo da F1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.