Ex-F1 trouxe notícia preocupante envolvendo Gabriel Bortoleto
Em busca de pontos na Kick Sauber, Gabriel Bortoleto não fez uma boa aparição com o C45 no circuito de Silverstone. Nos minutos finais do treino livre da F1, por exemplo, o brasileiro perdeu o controle do carro e quebrou a suspensão dianteira em deslize na grama.
O acidente provocou a segunda interrupção com bandeira vermelha no circuito, causando o fim da última sessão de treinos livres na Inglaterra. Gabriel Bortoleto escapou ileso no acidente e recebeu uma análise de um comentarista da Sky Sports.
“Acho que foram as condições do vento que o pegaram de surpresa. Vimos em Melbourne, com a Sauber, que a suspensão traseira quebrou quando ele rodou, antes mesmo de atingir qualquer coisa. Hoje vi o carro quando o trouxeram de volta, e literalmente tudo estava destruído no canto dianteiro esquerdo“, afirma Martin Brundle, ex-piloto de F1.
O comentarista destaca que o carro da Sauber apresenta uma fraqueza preocupante neste ano. A integridade da estrutura na suspensão, principalmente pelo lado esquerdo, não notifica qualidade para aguentar qualquer tipo de batida nas corridas da Fórmula 1.
“Então, não sei o que está acontecendo com a integridade estrutural ali, mas é evidente, assim que o carro começa a deslizar de lado sobre as zebras. Já é a segunda vez e na primeira também dissemos que ele teve sorte de sair daquela com tão pouco”, diz Brundle.
Gabriel Bortoleto mira próxima corrida na F1
Apesar dos problemas percebidos no Sauber C45, o piloto Gabriel Bortoleto segue com a equipe nas próximas etapas da Fórmula 1. O brasileiro já vem se preparando para a disputa do GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, que será realizado apenas ao final de julho.