Péssima notícia para Felipe Drugovich é confirmada no automobilismo

Piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, Felipe Drugovich está ciente de que cumprirá uma penalidade de 20 posições no grid da corrida do E-Prix de Berlim da Fórmula E. A abertura do torneio de monopostos será a estreia do brasileiro no campeonato mundial.

Drugovich foi contratado pela Mahindra para substituir Nyck de Vries, titular do Endurance, nas corridas que serão realizadas na capital alemã. A estreia na FE é enxergada como uma tarefa difícil, ainda mais que Felipe contabiliza uma penalidade dos comissários.

O brasileiro recebeu a punição porque a Mahindra instalou uma nova caixa de câmbio em seu carro, fora do padrão legal na categoria. Caso o piloto não consiga cumprir toda a sua penalidade, será forçado a cumprir um drive-trough na largada da corrida de abertura.

Vale ressaltar que ele não é o único a ter uma penalidade de 20 posições no grid, já que Nick Cassidy, da Jaguar, também perdeu posições. A expectativa, contudo, é de que os dois pilotos possam receber uma ajuda extra da chuva, que vai trazer caos ao torneio.

A chuva forte deve causar estragos na FE em Berlim, com o primeiro treino sendo a única sessão seca de todo o evento. Felipe Drugovich vive a expectativa de apresentar um rendimento consistente em sua estreia no mundial da Fórmula E.

Felipe Drugovich vai entrar na Fórmula 1?

O piloto Felipe Drugovich vem sendo ligado à uma possível entrada na Fórmula 1 em 2026. A Cadillac avalia a entrada do brasileiro, mas também considera as chegadas de Bottas e Pérez. A tendência é de que o brasileiro fique em segundo plano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.