Histórico parceiro de Ayrton Senna confirma posto na F1 com demissão de Christian Horner
A Red Bull confirmou a demissão do chefe de equipe Christian Horner na última quarta-feira (9). A saída do britânico ocorre após 20 anos ininterruptos no comando dos taurinos, em um período marcado pela conquista de oito títulos do Mundial de Pilotos.
Além dos títulos notificados em sua passagem pela Red Bull, Christian Horner tem outro número chamativo. Ele se tornou o segundo nome com maior número de vitórias entre os chefes de equipe na Fórmula 1, ficando atrás apenas de um parceiro de Ayrton Senna.
Trata-se do dirigente Ron Dennis, que se firma como o chefe de equipe com maior número de vitórias na Fórmula 1. A saída de Christian Horner indica que Dennis vai permanecer como o líder no quesito, sem que seja ultrapassado por outro profissional.
O renomado comandante da McLaren totaliza 138 triunfos na carreira, atuando com nomes como Ayrton Senna, Lewis Hamilton, Alain Prost e Niki Lauda. Christian Horner totaliza 124 vitórias. O terceiro colocado é Toto Wolff, da McLaren, com 120.
Christian Horner está próximo de parceiro de Ayrton Senna
O chefe de equipe Christian Horner deve adotar um período sabático na sequência de sua carreira. O dirigente deve aproveitar um tempo com a família e, em seguida, vai definir o seu próximo destino. A Ferrari e a Alpine despontam como possíveis interessadas.
Fato é que, enquanto estiver fora das pistas, Horner não vai ameaçar a marca de Ron Dennis. O ex-chefe da Red Bull terá que fechar com uma nova equipe para que possa voltar a trilhar o caminho das vitórias na Fórmula 1.
Confira os chefes de equipe com mais vitórias na Fórmula 1:
- Ron Dennis – 138
- Christian Horner – 124
- Toto Wolff – 120
- Frank Williams – 114
- Jean Todt – 98