Nome de peso entra na briga para transmitir a Fórmula 1 em 2026
O filme da Fórmula 1 está fazendo sucesso nas telas do cinema. Diante disso, de acordo com a Financial Times, a Apple avalia a aquisição dos direitos de transmissão da categoria nos Estados Unidos. A atual parceira de transmissão é a ESPN.
A detentora dos direitos da Fórmula 1 parece disposta a abrir mão do contrato ao final da temporada. Com isso, várias partes interessadas querem assumir o controle. Uma das principais cotadas para confirmar o posto é a marca Apple.
A empresa deve fazer parte de uma batalha para tentar adquirir os direitos da Fórmula 1 nos Estados Unidos. A ESPN pode tentar a renovação contratual, porém ainda não decidiu acionar a cláusula no contrato que permite a manutenção do acordo.
A Apple tem laços fortes com a categoria e a questão ganhou força após o papel da Apple Original Films na produção de F1: O Filme. A obra audiovisual é estrelada pelo ator Brad Pitt, que atua como um piloto de Fórmula 1 que tenta salvar sua equipe fictícia, a APXGP.
Apple terá disputa acirrada na Fórmula 1 em 2026
O filme já arrecadou mais de US$ 293 milhões nas bilheterias globais. O filme teve um papel importante para a valorização da Fórmula 1 nos Estados Unidos. O processo, portanto, faz a Apple pensar em adquirir os direitos de transmissão da categoria.
Outros interessados nos direitos da Fórmula 1 são a Netflix e a Amazon. A primeira transmite Drive to Survive, série documental de F1 que traz histórias em cada temporada. A produção faz sucesso e muitos fãs querem continuar consumindo conteúdos da categoria.
Enquanto isso, a Amazon Prime também manifesta interesse após adquirir os direitos da NASCAR Cup Series. As transmissões automobilísticas são um sucesso de audiência no streaming.