Fórmula 1: Felipe Drugovich diz SIM para Cadillac
Felipe Drugovich admite que está dentro da briga para assumir uma das vagas de piloto na Cadillac. A equipe avalia as opções disponíveis no mercado e trata o brasileiro como uma possibilidade. No entanto, até o momento, não existe nada definido nos bastidores.
Por outro lado, pesa o fato de que Drugovich não teve atividades regulares na categoria. Ele ressalta, contudo, que já possui uma ligação com a marca por conta do Endurance, portanto o objetivo é se esforçar ao máximo para mostrar sua capacidade.
Felipe chegou ao título da Fórmula 2 em 2022, mas ficou sem vaga no grid na temporada seguinte. Posteriormente, passou a desempenhar o papel de piloto de desenvolvimento da Aston Martin. Em 2024, participou de duas edições das 24 Horas de Le Mans com a Cadillac.
O sonho de correr na Fórmula 1 segue vivo e Felipe Drugovich trata a categoria como prioridade. Com a chegada de mais uma equipe ao grid, as chances aumentaram. No entanto, ele sabe que o caminho ainda é longo para que possa entrar na Cadillac.
“[Fórmula 1] É meu foco, isso não é segredo. Estou trabalhando para estar no grid ano que vem. Logicamente, é difícil. Temos uma equipe nova em 2026. Inclusive, já sou piloto da Cadillac no Endurance, então existe uma ligação pessoal“, explica o brasileiro.
Felipe Drugovich mira chegada à Cadillac
O piloto Felipe Drugovich foi escalado para defender a Mahindra no eP de Berlim da Fórmula E. A participação desponta como mais uma oportunidade do automobilista, que sabe que precisa estar na pista para chamar a atenção de interessados.
“É difícil, porque já fiquei alguns anos fora, não estou em atividade o tempo inteiro. Mas estou treinando, fui para a pista na última semana, foi muito bom. Sou candidato, sim, mas temos de esperar para ver. Estou fazendo o máximo que posso”, dispara o piloto.