Meses após chegar na Williams, Carlos Sainz passa por situação constrangedora

Por mais que os anos passem, a Fórmula 1 continua com a regra básica de que todo piloto sempre precisa vencer o seu companheiro de equipe. A questão é levada a sério na categoria e indica uma situação constrangedora para Carlos Sainz na Williams.

Isso porque o piloto está apresentando um desempenho bem inferior em relação ao seu companheiro Alex Albon. Desde o início da atual temporada na Fórmula 1, Carlos Sainz foi inferior em oito grandes prêmios, além de duas corridas de sprint.

Alex Albon domina a Williams desde a sua chegada na equipe e a contratação de Carlos Sainz, vencedor de quatro corridas, não parece ter mudado o ambiente por lá. Isso porque o automobilista anglo-tailandês continua apresentando superioridade no time.

Vale ressaltar que a última atuação de Carlos Sainz foi notificada no GP da Grã-Bretanha, quando terminou na 12ª colocação. O piloto ficou atrás do companheiro de equipe novamente, já que Alex Albon encerrou na oitava posição.

Carlos Sainz segue focado na Williams

O piloto Carlos Sainz segue tentando mostrar suas virtudes com a Williams na Fórmula 1. O atleta chama a atenção pela sua consistência e habilidade em corridas de recuperação. Ele se consolida como um dos principais nomes no atual grid da F1.

Confira os números de Carlos Sainz até a chegada na Williams em 2025:

  1. Corridas: 209
  2. Vitórias: 4
  3. Pódios: 27
  4. Pole positions: 6
  5. Voltas mais rápidas: 4
  6. Pontos acumulados: 1272.5

O espanhol segue em busca de destaque para que possa manter a sua presença no grid da Fórmula 1. Por mais que esteja fazendo uma aparição discreta na Williams, Carlos Sainz deve ser mantido para 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.