Oficial: Ferrari confirma mudança de Lewis Hamilton
A Ferrari fez uma confirmação envolvendo a continuação de sua mudança nos bastidores, seguindo a configuração de Charles Leclerc na corrida. A intenção é de que ele apresente uma melhora relativa dos resultados, passando a brigar pelo pódio.
Durante o GP do Japão, Charles Leclerc adotou uma configuração mais propensa à sobreviragem do seu SF-25, trazendo melhoria nos resultados. Desde então, o monegasco conquistou quatro pódios nas oito corridas que vieram depois de Suzuka.
Por outro lado, Hamilton luta em sua adaptação na Ferrari e continua sem pódio na metade da temporada. O britânico atinge um recorde histórico em sua carreira, com 14 corridas sem estar entre os três primeiros. Em Silverstone, ele terminou em quarto lugar.
Com a necessidade de melhorar os resultados, Hamilton afirma que está migrando para a configuração de Leclerc. Ele ressalta que a movimentação causa maior desgaste nos pneus, mas revela que o movimento já vem se mostrando promissor nos bastidores.
Lewis Hamilton mira retomada na Ferrari
O vice-chefe da Ferrari, Jerome D’Ambrosio, confirma que Hamilton pretende garantir a mudança para apresentar melhorias a longo prazo. A melhoria na sobreviragem é uma necessidade que vem sendo apontada pelo piloto britânico.
“Para extrair o máximo do carro, há uma certa necessidade em termos de equilíbrio. Charles teve um carro com um pouco mais de sobreviragem em algumas corridas, e isso funcionou bem para ele. Lewis de fato se moveu nessa direção recentemente e também está fazendo isso funcionar”, afirma o dirigente, que indica uma possível melhora de Hamilton.
A Ferrari vai dar sequência aos trabalhos com Lewis Hamilton nesta temporada. O piloto passa por um momento de dificuldade, mas vai em busca do pódio nas próximas corridas.