Possível salário de Mick Schumacher na Cadillac é de cair da cadeira

O piloto Mick Schumacher vem sendo cogitado para fazer parte da Cadillac na próxima temporada. A equipe ainda não definiu sua dupla de pilotos para o grid e o chefe do time, Graeme Lowdon, confirma o interesse na aquisição do automobilista alemão.

Em participação no podcast High Performance, Lowdon foi direto ao revelar o interesse em Mick Schumacher. O chefe de equipe explica que o piloto não é um nome confirmado para fazer parte do grid e as conversas ainda estão em um estágio inicial.

“Sim, estamos conversando com Mick. Todo mundo quer provar algo novamente. Mas eu não vejo isso como o maior motivador. Nossa equipe não existe para alguém provar um ponto. Estamos aqui para oferecer uma oportunidade, claro mas o piloto precisa mostrar o que pode fazer pela equipe”, disse o chefe de equipe Graeme Lowdon.

Schumacher foi dispensado pela Haas ao final da temporada 2022 e, desde então, atua como piloto reserva na Mercedes. Ele aguarda uma chance no time titular e também vem participando do Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Caso seja contratado pela Cadillac, Mick já tem um provável salário a ser recebido. A tendência é de que ele tenha vencimento anual superior a US$ 1 milhão de dólares – a quantia se assemelha aos valores recebidos pelo piloto em sua passagem pela Haas.

Cadillac avalia nomes além de Mick Schumacher

A Cadillac ainda avalia outros nomes para formar a dupla de pilotos da equipe, como Sergio Perez e Valtteri Bottas. O último já vem dando pistas sobre o futuro e divulgou um vídeo descontraído para retratar a possibilidade de retornar à Fórmula 1.

Lowdon, por sua vez, afirma que quer contratar um nome comprometido. “O piloto deve fazer o melhor que puder pela equipe e estar motivado com o time ao seu redor. Não me agrada tanto quem entra só para provar um ponto pessoal”, projeta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.