Após demissão de Horner, site lista as notícias mais chocantes na história da F1

Após a saída repentina de Christian Horner na Red Bull, o site PlanetF1 decidiu listar alguns dos momentos mais chocantes da história da Fórmula 1. Em meio aos 75 anos da categoria, vários eventos dramáticos foram percebidos nas pistas.

Além da situação envolvendo Horner, o site ainda a aposentadoria de Sebastian Vettel e as consequências sobre a mudança de Fernando Alonso. Isso porque o alemão anunciou sua aposentadoria e, em seguida, o espanhol foi confirmado na Aston Martin.

A mudança não estava prevista nos bastidores e a Alpine, antiga equipe de Alonso, decidiu anunciar a promoção de Oscar Piastri. A questão deu início ao tweet de quando o australiano foi para a McLaren em sua temporada de estreia na Fórmula 1.

“Entendo que, sem o meu consentimento, a Alpine F1 divulgou um comunicado à imprensa no final desta tarde informando que estarei pilotando para eles no ano que vem. Isso está errado e não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não pilotarei pela Alpine no ano que vem”, escreveu Piastri.

Crashgate supera caso Horner na F1?

O segundo caso descrito pelo site foi o caso do crashgate e suas consequências em 2008. Na ocasião, Nelson Piquet Jr. foi instruído a bater no circuito de Marina Bay. Posteriormente, foi descoberto que o brasileiro fez o movimento propositalmente para favorecer um companheiro.

O ocorrido fez o piloto Felipe Massa ser duramente prejudicado na sequência da Fórmula 1. Caso a corrida fosse anulada, o brasileiro seria o campeão da categoria em 2008. Vale ressaltar, contudo, que nenhum tipo de movimento foi realizado.

O título de 2008 foi destinado ao piloto Lewis Hamilton, que terminou em primeiro na classificação de pilotos da Fórmula 1. Felipe Massa ainda luta na Justiça para que possa ter o reconhecimento do título.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.