Saiu na Europa: Valtteri Bottas foi chamado por equipe da F1 para acelerar
Valtteri Bottas foi chamado para se fazer presente nos testes de uma equipe da Fórmula 1. Ele dirigiu o carro da Mercedes no circuito de Jerez nesta semana. Isso acontece em meio aos rumores de que o piloto poderá integrar a Cadillac na próxima temporada.
Bottas está sem vaga na Fórmula 1 desde a saída da Sauber ao final da temporada passada. Após a confirmação, o atleta retornou à Mercedes como reserva para 2025. O finlandês não esconde o desejo de retomar uma vaga no grid da categoria.
Valtteri surge como um dos principais alvos da nova equipe do grid, a Cadillac, que chegará no início do ano que vem. No entanto, ainda não existe nada definido entre as partes e o automobilista se coloca à disposição para negociar com outras equipes.
Ele também foi associado à Alpine como um possível substituto de Franco Colapinto. O argentino tem enfrentado dificuldades desde a entrada em maio. O PlanetF1 informa que Valtteri Bottas teve conversas positivas com as duas equipes sobre o retorno.
Valtteri Bottas com futuro indefinido na Fórmula 1
Nos últimos dias, surgiu a informação de que Bottas estaria realizando um teste de dois dias com a equipe Mercedes no circuito de Jerez, na Espanha. O piloto confirma que completou 113 voltas e outras ações estão planejadas para terça-feira (15).
Toto Wolff, da Mercedes, admite que recentemente conversou com o consultor da Alpine, Flavio Briatore, sobre um possível acordo de meia temporada para Bottas. Ele declara que não atrapalharia o piloto se recebesse uma oferta de transferência à Alpine.
“Eu o vi hoje [Flavio Briatore] e conversamos sobre Valtteri. Parece que o interesse por Valtteri está aumentando ainda mais. Ele merece essa vaga. Se alguém o contratar como piloto de corrida, nós o deixaremos ir”, afirma Toto Wolff.