Contrato assinado: GP da Alemanha é confirmado oficialmente no calendário

O GP da Alemanha está oficialmente confirmado no calendário da MotoGP. O acordo com o circuito de Sachsenring foi firmado na última terça-feira (15), aumentando cinco anos em relação ao vínculo atual – que era válido até a temporada de 2026.

O GP da Alemanha é uma das provas mais tradicionais no circuito da MotoGP, fazendo parte do torneio mundial desde o início dos anos 1950. Vale ressaltar que Sachsenring só assumiu o posto no país em 1998, ficando fora apenas em 2020 em razão da pandemia.

No entanto, nos últimos anos, os pilotos criticam o formato do circuito, afirmando que a pista é perigosa. Eles cobram melhorias de segurança, como a remoção de alguns muros. No último fim de semana, o maior problema foi a curva 1, com vários acidentes.

“A MotoGP em Sachsenring é o evento nacional de esporte a motor mais importante, com mais de 250 mil fãs. Nosso objetivo é dar continuidade a essa história de sucesso e chegamos a um acordo antecipado com a MotoGP para garantir que seja realizado em Sachsenring a longo prazo. O evento tem enorme popularidade em toda a região”, afirma Gerd Ennser, presidente da ADAC Sport.

O circuito de Sachsenring vai celebrar um aniversário especial na temporada de 2027. Isso porque vai completar 100 anos desde a sua primeira corrida oficial. Neste século, o local conseguiu sediar corridas por várias temporadas, mas o circuito precisou ser reformado.

A próxima edição do GP da Alemanha de Moto GP, em 2026, será realizada de 10 a 12 de julho. Sachsenring segue com contrato semelhante em relação à Le Mans, Valência e Barcelona, que também foram renovados nos últimos meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.