Demitido da Red Bull, Christian Horner pode comprar equipe com rival de Massa

O ex-chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, avalia a possibilidade de retornar à Fórmula 1 com um antigo rival de Felipe Massa. As partes cogitam um investimento para assumir a propriedade parcial da equipe Alpine, avaliada em 1,2 bilhão de libras.

Com Horner fora dos planos após a demissão na Red Bull, o comentarista Nelson Valkenberg confirma detalhes sobre a possível aquisição. Ele decreta que o antigo chefe da Red Bull enxerga a possibilidade com bons olhos e pretende dar o próximo passo.

“O desejo de Horner de ser proprietário de uma equipe é muito forte. A Alpine parece ser uma boa opção no momento. Com o apoio de Bernie Ecclestone, ele poderia se tornar um acionista minoritário da equipe”, decreta Valkenburg no podcast The Race F1.

A situação em torno de Christian pode desencadear a entrada de um rival de Felipe Massa. Bernie Ecclestone, aos 94 anos, não se afasta da Fórmula 1 e vem sendo visto no paddock com frequência, também participando de reuniões da FIA com Horner.

Companheiro de Christian Horner e rival de Massa

Bernie Ecclestone está sendo processado por Felipe Massa na Superior Corte de Justiça de Londres, em uma ação contra o resultado do campeonato de 2008 na Fórmula 1. O brasileiro questiona a não-anulação do GP de Singapura de 2008, que teve manipulação de resultados.

Caso o circuito de Singapura tivesse sido anulado, Felipe Massa encerraria em primeiro na colocação de pilotos da Fórmula 1. Desta forma, ele tiraria o título de Lewis Hamilton e seria o primeiro brasileiro vencedor desde a lenda Ayrton Senna.

Vale ressaltar que o processo de não-anulação e da manipulação de resultados teve participação de Bernie Ecclestone. Isso porque ele estava ciente sobre o ocorrido na época.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.