Globo vai usar tratamento “estilo futebol” na volta da F1 na emissora
A Globo assinou acordo pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 após hiato de seis anos. A emissora estará presente para cobrir a principal categoria do automobilismo a partir de 2026. O retorno terá diversas alterações em relação ao estilo de transmissão.
A volta da emissora ocorre em meio à ascensão da Fórmula 1 nos números de audiência mundial. No Brasil, contudo, a Liberty Media sentia falta do acordo com a Rede Globo, já que apresentava maior experiência e visibilidade para realizar a transmissão da categoria.
A Globo promete dar um tratamento ‘estilo futebol’ durante o retorno da F1 na emissora. A intenção é de que a categoria possa ser transmitida com prioridade nos finais de semana, além da possibilidade de que os serviços de streaming possam completar os demais setores.
A Globo chegou em acordo para aumentar a quantidade de eventos. A participação em TV aberta será de 15 corridas por ano (bem mais que a metade da temporada). A emissora também servirá de plataforma para informar ao público sobre a cobertura no SporTV.
O tratamento dado será, pela primeira vez na história, semelhante ao que faz com o futebol. Enquanto a Globo não estiver transmitindo as corridas, o restante do fim de semana será encarregado pelo SporTV, que levará treinos livres e classificações oficiais.
Globo prepara detalhes sobre retorno da F1
O narrador Luis Roberto estará presente para comandar os eventos na TV aberta, enquanto Everaldo Marques é o nome para as narrações do SporTV. Agora, a emissora prepara o terreno para que possa voltar à Fórmula 1 com uma transmissão de alto nível.
A expectativa da Liberty Media é de que a parceria possa permanecer por vários anos e, quem sabe, dar sequência ao acordo de longa data entre 1981 e 2020.