Carlos Sainz surpreende ao abrir o jogo sobre negociação com a Mercedes

Carlos Sainz admite que não esteve próximo de substituir Lewis Hamilton na Mercedes nesta temporada. O piloto foi forçado a dar lugar para o britânico na Ferrari ao final do ano passado, logo depois de o heptacampeão anunciar que estaria de mudança.

Após isso, o espanhol foi vinculado a diversas equipes, incluindo a Sauber e a Alpine, durante uma longa procura antes de assinar um contrato com a Williams. Sainz foi ignorado por várias equipes do grid, com a Red Bull mantendo o piloto a um vínculo de dois anos.

O ex-piloto da Ferrari foi ligado a Mercedes antes que a equipe tomasse a decisão de fechar com Kimi Antonelli para ser o sucessor de Hamilton. Em entrevista ao podcast High Performance, Sainz revela que teve uma série de discussões com Toto Wolff.

A intenção era de que ele pudesse substituir Hamilton, mas a Mercedes não o colocou como um dos principais cotados para reforçar o time. Isso porque, apesar dos avanços na negociação, Toto Wolff preferiu encaminhar um acordo por Antonelli.

“Na verdade, não [estive próximo da Mercedes]. Conversamos muito com Toto e todos os outros na época e eu certamente fui uma das opções que foram consideradas. Mas quão perto eu cheguei? Pode perguntar isso ao Totó. Mas acho que ele está muito feliz com Kimi Antonelli”, explica o piloto.

Carlos Sainz vive drama após recusa da Mercedes

O piloto Carlos Sainz está apresentando um início decepcionante na Williams, somando apenas 13 pontos em suas primeiras corridas com sua nova equipe. Ele está 33 pontos atrás do companheiro Alex Albon – até o Grande Prêmio da Bélgica.

Sainz teve dificuldades nas últimas semanas, não conseguindo chegar ao Q3 em três corridas consecutivas (Espanha, Canadá e Áustria).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.