Antonio Giovinazzi foi chamado para pilotar Ferrari

A Ferrari esteve presente na pista de Mugello para se dedicar aos testes TPC. Os testes, realizados com carros das três temporadas anteriores à atual, têm um limite para que sejam usados. Desta vez, Antonio Giovanizzi foi flagrado no circuito dando duas voltas no SF-25.

Além disso, a Ferrari alternou a pilotagem do SF-23 entre Guanyu Zhou e Antonio Fuoco, conforme documentado nos perfis da equipe nas redes sociais. De acordo com o regulamento, o SF-23 não poderia ser equipado com desenvolvimentos, exceto por questões específicas.

O dia de filmagem, em que a Ferrari testará a nova suspensão do SF-25 na pista, acontecerá nesta quinta-feira (17). Como se sabe, o dia consiste em 200 km (38 voltas em Mugello) nos quais os pilotos Charles Leclerc e Lewis Hamilton estarão ao volante.

Antonio Giovinazzi comemora renovação na Ferrari

Aos 31 anos, Giovinazzi compete no Mundial de Endurance da FIA pela terceira temporada consecutiva. Ele venceu a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, na França em 2023. Desde então, o piloto segue focado nos trabalhos junto ao torneio.

A renovação de contrato do automobilista italiano foi anunciada no início deste mês e foi comemorada pelo piloto, que também faz parte de testes na Fórmula 1. Ele esclareceu detalhes sobre o vínculo em publicação nas redes sociais.

“Essa renovação significa continuar um desafio que me empolga todos os dias. Ser piloto oficial no WEC e terceiro piloto na F1 é um compromisso que encaro com muito orgulho e motivação. Agradeço à Ferrari pela confiança renovada”, disse Giovinazzi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.