5 talentos que não decolaram na F1 da era moderna
A F1 contabiliza uma gama de pilotos talentosos ao longo da história. No entanto, alguns nomes não chegam a atingir um nível condizente com o seu talento. Isso pode acontecer por uma série de fatores que acabam não influenciando nos resultados.
Diante disso, o site PlanetF1 decidiu listar cinco talentos que não conseguiram decolar na era moderna da Fórmula 1. O portal ressalta que alguns pilotos da lista tiveram carreiras de sucesso na categoria, porém não conseguiram chegar perto do sucesso potencial.
Entre os nomes do atual grid, dois nomes foram citados: Fernando Alonso (Aston Martin) e Nico Hülkenberg (Sauber). O primeiro não está vivendo um bom momento na atual temporada, enquanto o segundo vive um dos ápices de sua carreira.
Fernando Alonso está atrás de Lance Stroll no comparativo de pilotos da Aston Martin. O espanhol apresenta dificuldade para conquistar os pontos na atual temporada da Fórmula 1 e ainda levanta dúvidas quanto a sua continuidade na categoria.
Nico Hülkenberg segue um caminho contrário e está vivendo um grande momento na Sauber. Por mais que tenha tido resultados frustrantes em toda a sua trajetória na Fórmula 1, o alemão chegou ao seu primeiro pódio na atual temporada da F1.
Os cinco talentos que não renderam na F1
Confira cinco pilotos que não renderam o esperado na Fórmula 1:
- Fernando Alonso
- Kimi Raikkonen
- Giancarlo Fisichella
- Daniel Ricciardo
- Nico Hulkenberg
Além de Alonso e Hulkenberg, um nome que esteve recentemente no grid é Daniel Ricciardo. O piloto deixou a Fórmula 1 após confirmar sua saída na Racing Bulls em 2024. Desde então, o australiano vem tirando um período sabático na carreira e está longe das pistas na F1. O seu retorno não é cogitado para a próxima temporada.