Confirmado em contrato: George Russell deixa a Mercedes no fim da temporada
O piloto George Russell está sendo envolvido em várias especulações sobre a próxima temporada na Fórmula 1. A permanência na Mercedes é avaliada nos bastidores, porém existem boatos que tratam sobre a sua ida para uma equipe como a Red Bull.
Conforme definido em seu contrato atual, Russell deixará a Mercedes ao final da temporada e poderá fechar com qualquer outra equipe do grid. Por outro lado, o britânico ainda pode ser procurado para efetuar a renovação do vínculo em seu atual time.
O chefe de equipe Toto Wolff afirma que George está dentro dos planos para a próxima temporada, porém ainda não houve uma procura para efetuar a renovação do contrato. A Mercedes avalia o piloto de perto e deve fazer uma proposta em breve.
No entanto, um fator que pode impedir a manutenção de George Russell é a possível chegada de Max Verstappen. Isso porque a equipe britânica pretende avançar nas tratativas para efetuar a contratação do tetracampeão mundial, que está insatisfeito na Red Bull.
George Russell em pauta na Mercedes
A Mercedes já deu o aval para que os dirigentes avancem nas conversas com o empresário de Max Verstappen. A expectativa é de que a contratação do holandês possa ser confirmada até o final do mês de agosto, durante as férias de verão na Fórmula 1.
A Red Bull, por sua vez, ainda tenta garantir a manutenção de Max Verstappen. O piloto tem contrato firmado com os taurinos até 2028, porém o vínculo conta com algumas cláusulas de performance que podem permitir sua saída para outra equipe.
Caso Max não seja mantido na Red Bull, o próprio George Russell seria um nome em pauta para integrar o time dos taurinos.