Chefão bate o pé e decisão sobre venda da Haas está tomada

A equipe Haas enfrenta dificuldades em sua 10ª temporada no grid da Fórmula 1. Muitas especulações indicavam a possibilidade de que o time seria vendido. No entanto, aparentemente, os donos encontraram uma nova vida para dar continuidade aos trabalhos.

O chefe de equipe da Haas, Ayao Komatsu, afirma que a Haas vem abordando várias mudanças ultimamente, principalmente com relação à próxima temporada. O profissional se mostra satisfeito nos bastidores e indica que a equipe pode dar a volta por cima.

“Ele [Gene Haas, dono da equipe] sempre foi muito, muito apaixonado pelo esporte e pelos resultados. Ele sempre quer que melhoremos, e é isso que precisamos do dono. Está sempre nos apoiando. Não sei de tudo, mas sei que nos últimos 18 meses ele recebeu inúmeras ofertas para vender o time, mas não está interessado”, revela Ayao Komatsu.

A Haas está na nona colocação no campeonato de construtores e ainda luta para apresentar uma melhora na atual temporada. A equipe faz parte de uma briga constante com Sauber, Williams, Aston Martin e Alpine, enquanto a F1 se prepara para a mudança nos regulamentos.

Chefe de equipe bate o martelo sobre venda da Haas

A boa relação fez com que Komatsu conseguisse convencer Gene Haas a aproveitar os frutos do trabalho ao participar do Festival de Velocidade em Goodwood, no último fim de semana. O empresário se fez presente para pilotar com o VF-23 2023.

“Sinceramente, Gene está muito comprometido, e o mais importante, ele está gostando. Somos gratos por termos um proprietário tão apaixonado, tão comprometido e sem nenhum interesse em vender. Posso dizer que recentemente tivemos algumas pessoas realmente pressionando para comprar, mas ele não se interessou. Ele ficou até irritado com esses caras pedindo tanto”, afirma Komatsu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.