Com possível ida de Verstappen para Mercedes, site traz nomes que podem pilotar na Red Bull
O piloto Max Verstappen está sendo cogitado para reforçar a Mercedes na próxima temporada. Yuki Tsunoda, por sua vez, não deve permanecer na Red Bull. Diante da movimentação, os taurinos já avaliam possíveis nomes para formar a dupla de pilotos em 2026.
O site PlanetF1 indica que uma possível formação da Red Bull teria Alex Albon e Isack Hadjar. Isso porque a atual tendência do mercado indica que não será possível tirar os pilotos da McLaren e os taurinos precisariam abordar um caminho mais modesto.
Alex Albon, que vem superando Carlos Sainz na Williams, tem muito respeito nos bastidores da Red Bull. Apesar de sua passagem decepcionante como companheiro de Verstappen, o piloto vem apresentando um bom rendimento na atual temporada da Fórmula 1.
No ano passado, houveram especulações de que a Red Bull estaria explorando a possibilidade de uma primeira opção nos serviços de Albon para 2026. A equipe seria um atrativo para o piloto ter uma guinada na carreira, adquirindo maior visibilidade.
Red Bull avalia mudanças após ida para Mercedes
O segundo nome da dupla de pilotos seria Isack Hadjar, que vem se destacando com os Racing Bulls. Independente dos acontecimentos na atual temporada, o automobilista francês já sabe que vem sendo avaliado para integrar a Red Bull em 2026.
Yuki Tsunoda não vem rendendo o esperado entre os taurinos e, portanto, a sua vaga deve ser cedida para a entrada de Hadjar. A questão já está praticamente definida nos bastidores da Red Bull, que aponta a necessidade de mudanças na dupla de pilotos.
Vale ressaltar contudo, que isso resultará em uma das duplas mais fracas da história recente da Red Bull. O site PlanetF1 aponta que a saída de Max Verstappen será sentida de imediato, já que o holandês é considerado um dos maiores automobilistas de sempre.