Perda da Red Bull envolvendo Verstappen deve ser confirmada ainda em 2025

A equipe Red Bull se consolidou como a grande equipe da Fórmula 1 nos últimos anos. Suas grandes conquistas nas pistas impressionou fãs e especialistas, tendo como protagonista Max Verstappen, que acabou sendo campeão da categoria nos últimos quatro anos. Mas, parece que a soberania chegou ao fim, e uma dura perda para equipe austríaca deve ser confirmada em breve.

O impressionante recorde da Red Bull de 860 pontos em uma única temporada da Fórmula 1, alcançado em 2023, pode estar prestes a ser superado pela McLaren ainda este ano.

Em uma pesquisa recente do portal RacingNews365, os fãs foram convidados a opinar se acreditam que a McLaren conseguirá ultrapassar a marca histórica da equipe austríaca. A resposta foi amplamente favorável à equipe de Woking, que atualmente lidera o campeonato de construtores com uma vantagem de 238 pontos sobre a Ferrari, deixando cada vez mais provável a conquista do bicampeonato.

McLaren alcançou grande pontuação na primeira metade da temporada

Na primeira metade da temporada, os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri já somaram 460 pontos. Caso mantenham esse ritmo no restante do campeonato, a McLaren pode fechar o ano com 920 pontos — superando com folga o recorde anterior.

De acordo com a pesquisa, 79,6% dos participantes acreditam que o recorde da Red Bull será quebrado. Desses, 35,2% preveem que a McLaren superará a marca por mais de 40 pontos — algo que, no momento, parece bastante viável.

Outros 28,4% esperam que a diferença fique entre 20 e 40 pontos, enquanto 20,4% ainda apostam que o recorde da Red Bull será mantido. Será que de fato essa marca história será quebrada? Só o tempo dirá, mas a perda desse recorde envolvendo a equipe austríaca e o tetracampeão Verstappen parece ser questão de tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.