Mick Schumacher é nomeado para piloto da Cadillac na F1
Mick Schumacher recebeu um apoio extra para preencher a vaga de piloto disponível na Cadillac. Guenther Steiner diz que ele preenche todos os requisitos na nova equipe e pode se juntar ao time que entrará no grid da Fórmula 1 a partir da próxima temporada.
A Cadillac vai adicionar dois pilotos no grid da categoria e vem sendo associada a vários ex-pilotos que buscam um retorno. No início deste mês, especulações envolvendo o ex-automobilista da Red Bull, Sergio Pérez, ganharam força no paddock.
No entanto, a lista do chefe da equipe, Graeme Lowdon, ainda inclui Valtteri Bottas. O finlandês vem trazendo provocações aos fãs nas redes sociais para dar indícios de que pode reforçar a Cadillac. No entanto, ainda não existe nada definido entre as partes.
Mick Schumacher corre por fora na briga, mas seu nome vem ganhando força nos últimos dias. “O Mick é ótimo. Ele é um cara muito legal, gosto muito dele. Agora o conheço melhor. Ele ainda é jovem, mas já tem experiência na Fórmula 1“, disse Lowdon à Sky da Alemanha.
Mick Schumacher recebe apoio para defender a Cadillac
Mick Schumacher ganhou um apoiador novo em sua tentativa de retomada na Fórmula 1. O seu antigo chefe de equipe na Haas, Guenther Steiner, afirma que o piloto cresceu o suficiente como piloto para que possa ajudar a Cadillac em sua fase de desenvolvimento.
“Acho que Mick tem uma boa chance. A Cadillac precisa de um piloto com experiência em Fórmula 1 e atualmente não há muitos pilotos que não tenham emprego, mas que já tenham pilotado na Fórmula 1”, afirma Steiner, que demonstra apreço por Schumacher.
“Não acho que eles vão contratar um piloto americano porque o risco é muito grande. Os caras não têm experiência na Fórmula 1 e aí pode sair pela culatra rapidamente. Isso não ajuda ninguém. Sergio Perez, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu. Todos eles têm experiência na Fórmula 1. Com Mick Schumacher, estes são os meus quatro favoritos“, projeta Steiner.
No entanto, depois de duas temporadas como piloto da Mercedes e dois anos no Campeonato Mundial de Endurance com a Alpine, Steiner acredita que Schumacher cresceu o suficiente como piloto para poder ajudar a Cadillac a crescer.
“Acho que Mick tem uma boa chance”, disse o ex-chefe da equipe de F1 à RTL.
“A Cadillac precisa de um piloto com experiência em Fórmula 1 e atualmente não há muitos pilotos que não tenham emprego, mas que já tenham pilotado na Fórmula 1.”
Continuando a dizer que Schumacher é uma pessoa “muito simpática” e “trabalhadora”, Steiner acrescentou: “Quando ele era piloto de testes na Mercedes, ele não corria, mas aprendeu muito sobre uma boa equipe grande.
“Esse conhecimento de como uma equipe de sucesso trabalha pode ajudar a Cadillac.”
A Cadillac poderia até ter dois pilotos da Mercedes, Schumacher e Bottas, que “estavam ambos na Mercedes e aprenderam a mesma ética de trabalho”, disse Steiner.
“Não acho que eles vão contratar um piloto americano porque o risco é muito grande”, acrescentou. “Os caras não têm experiência na Fórmula 1 e aí pode sair pela culatra rapidamente. Isso não ajuda ninguém.”
“Sergio Perez, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu. Todos eles têm experiência na Fórmula 1. Com Mick Schumacher, estes são os meus quatro favoritos.”