Lewis Hamilton acabou sendo “ignorado” por Gabriel Bortoleto
Gabriel Bortoleto apresenta uma proximidade em relação à Max Verstappen e, inclusive, recebe ajuda do holandês para se destacar na Fórmula 1. O que poucos esperavam é o fato de que o brasileiro iria ‘ignorar’ Lewis Hamilton para sobrepor o tetracampeão mundial.
Isso porque o jovem piloto da Sauber não esconde admiração pelos feitos do rival da Red Bull e decidiu colocá-lo ao lado de Ayrton Senna como o maior de todos os tempos. Desta forma, Bortoleto tomou a decisão de ‘ignorar’ Lewis Hamilton no comentário.
“Max é um cara incrível. Para mim, ao lado de (Ayrton) Senna, ele é o melhor piloto de todos os tempos. Eu realmente o vejo como um dos melhores do mundo. Admiro muito a maneira como ele encara as corridas, a compreensão que ele tem delas, sua noção do carro e a paciência que ele demonstra em tudo o que faz. Eu o vejo como um exemplo de piloto”, afirma Gabriel ao Motorsport.
Em entrevista ao canal oficial da Fórmula 1, Gabriel Bortoleto elegeu o tetracampeão e Oliver Bearman, da Haas, como os seus melhores amigos no paddock. A relação com o holandês começou graças ao hobby em comum da dupla, que são os simuladores de corrida.
Gabriel Bortoleto explica relação com Verstappen
Gabriel Bortoleto começou a desenvolver sua amizade com Verstappen através do Time Redline – equipe de competições virtuais do piloto da Red Bull. Por lá, ele faz treinos e atua em algumas corridas virtuais, sempre tendo o costume de atuar ao lado do holandês.
“Comecei a conversar mais frequentemente com Max quando estava no início da minha temporada na F3 (em 2023). Começamos a jogar muitos videogames juntos, e simuladores de corrida. Criamos uma relação muito boa e ele me ajuda muito; ele me ajudou em meu caminho para a Fórmula 1 com muitas dicas e conselhos, e também conversando muito com as pessoas no paddock sobre mim”, explica o brasileiro.