Fred Vasseur tem data definida para deixar comando da Ferrari

O chefe de equipe da Ferrari, Fred Vasseur, está discutindo a renovação de contrato na Itália. Entretanto, enquanto não confirma a sua manutenção por mais tempo, o profissional já tem uma data definida para deixar o comando da escuderia italiana.

Vasseur segue em contrato até o final do ano e pode deixar o comando da Ferrari após a data. No entanto, de acordo com os rumores, a renovação vem sendo debatida. O acordo é provável de acontecer, mas ainda não foi confirmado entre as partes.

“É julho, temos tempo. Estamos discutindo. […] Digamos que os carros estão começando a ficar mais competitivos. Então, no final, as equipes crescem enfrentando as dificuldades e as enfrentando todas juntas. Porque é verdade, a união faz a força. Gosto de vir aqui e ver toda a equipe unida. Há muito entusiasmo e energia. Esta equipe me recarrega”, disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, à Sky Sports.

A Ferrari ainda não comemorou sequer uma vitória na atual temporada da Fórmula 1. As projeções da equipe esbarraram em problemas relacionados à altura do SF-25. A questão gera especulações sobre o futuro do chefe da equipe, Fred Vasseur, cujo contrato está expirando.

No entanto, como dito pelo CEO da Ferrari, a possível saída parece não estar em pauta nos bastidores. De acordo com o Corriere dello Sport, a escuderia pretende manter o profissional para a próxima temporada e as partes já estão conversando sobre a renovação.

Fred Vasseur vai renovar com a Ferrari em 2026?

A próxima temporada será marcada pela chegada das novas unidades de potência na Fórmula 1. A manutenção de Vasseur indicaria algo lógico, já que o cronograma da categoria será marcado por uma série de mudanças e uma revolução regulatória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.