Estatística confirma: Gabriel Bortoleto foi passado para trás na Sauber

Gabriel Bortoleto, da Sauber, está em seu primeiro ano na Fórmula 1 e tenta garantir espaço na categoria. O brasileiro deve permanecer para a próxima temporada com a Audi, mas acende o alerta com relação ao seu desempenho no comparativo contra Nico Hülkenberg.

Ambos estão pilotando carros semelhantes nesta temporada, porém o piloto alemão apresenta diferença considerável na quantidade de pontos. Hülkenberg indica que vai encerrar o ano à frente de Bortoleto e já inicia sua transição para a equipe Audi em 2026.

Desde o início da temporada, Nico ficou à frente de Gabriel em sete corridas na temporada. O brasileiro, por outro lado, terminou à frente em quatro oportunidades. Ambos continuam em meio à disputa na equipe Sauber e devem permanecer no próximo ano.

Apesar da diferença, Gabriel Bortoleto é uma aposta e indica que pode render frutos na Fórmula 1. O piloto é o campeão consecutivo de F3 e F2, se juntando a Charles Leclerc, George Russell e Oscar Piastri na conquista de ganhar ambos os títulos em temporadas seguidas.

Gabriel Bortoleto revela inspiração na Sauber

Em entrevista ao Motorsport, Gabriel Bortoleto colocou o piloto Max Verstappen ao lado de Ayrton Senna. O brasileiro afirma que os dois pilotos são os maiores da história na Fórmula 1 e destaca que tenta se inspirar em ambos os campeões mundiais.

“Max é um cara incrível. Para mim, ao lado de (Ayrton) Senna, ele é o melhor piloto de todos os tempos. Eu realmente o vejo como um dos melhores do mundo. Admiro muito a maneira como ele encara as corridas, a compreensão que ele tem delas, sua noção do carro e a paciência que ele demonstra em tudo o que faz. E eu o vejo como um exemplo de piloto que eu gostaria de me tornar”, disse Bortoleto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.