Oficial: George Russell fica sem contrato na Mercedes

George Russell afirma que não tem nenhuma conversa avançada para assinar a renovação de contrato na Mercedes. Por mais que a manutenção esteja em pauta, o piloto continua aguardando a definição de seu futuro e está ciente de que estará sem contrato ao final do ano.

A permanência do britânico pode ser evitada com Max Verstappen, que vem sendo cotado para uma transferência na Mercedes no lugar de Russell. No entanto, as especulações em torno da mudança do holandês estão esfriando nos bastidores.

Agora, o tetracampeão mundial indica que vai permanecer na Red Bull para a próxima temporada. A questão abre caminho para que George assine uma extensão de contrato. No entanto, de acordo com o piloto, não existe qualquer tipo de acordo fechado.

“A intenção sempre foi resolver antes das férias de verão, porque é quando as pessoas querem resolver alguma coisa. Realisticamente, será que vai ser esse o caso? Não sei. Ainda não há contrato em pauta. Então, ter algo pronto em duas semanas é improvável”, disse George Russell.

George Russell tenta esquecer acordo na Mercedes

O piloto está discutindo a renovação com a Mercedes para 2026, mas admite que não está tão envolvido nas conversas. Ele demonstra foco nas corridas e quer manter o bom desempenho que vem sendo apresentado na equipe britânica.

“Esses últimos meses me permitiram pensar em como me sinto sobre um cenário como esse. Você pode escolher se estressar com isso, pode escolher tentar garantir seu futuro, ou pode escolher não se preocupar com isso e se concentrar em coisas como desempenho, que garantem seu futuro para você”, afirma o piloto da Mercedes.

George Russell ocupa a quarta colocação no Campeonato de Pilotos da Fórmula 1. Ele está atrás de Oscar Piastri, Lando Norris e Max Verstappen.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.