Gabriel Bortoleto abre o jogo e revela onde queria estar na Fórmula 1
Gabriel Bortoleto chegou na Fórmula 1 e acabou com jejum de pilotos brasileiros na principal categoria do automobilismo mundial. Após a conquista dos primeiros pontos no GP da Áustria, o piloto da Sauber acabou com outra seca brasileira. Mas, ele não quer parar por ai, e revelou onde de fato gostaria de estar.
O brasileiro comentou sobre o primeiro pódio da carreira de Nico Hülkenberg na Fórmula 1, conquistado no GP da Inglaterra. O piloto elogiou o feito do companheiro de equipe na Sauber, mas admitiu que também gostaria de ter estado naquela posição.
A corrida em Silverstone foi marcada por condições climáticas instáveis e desafiadoras. Hülkenberg tomou por conta própria a decisão sobre a troca de pneus, o que se mostrou acertado, garantindo a ele o terceiro lugar no pódio.
Vontade de estar no pódio da Fórmula 1
Após a bandeirada, Bortoleto usou o rádio para parabenizar o colega e comemorou junto com a equipe. No entanto, ao chegar ao circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, ele reconheceu o desejo de ter disputado aquele pódio.
“Fiquei muito feliz pelo Nico e continuo feliz por ele, mas, claro, gostaria de ter sido eu brigando por aquilo. Foi uma escolha dele, e deu certo” — afirmou o brasileiro.
“Se eu tivesse feito as mesmas escolhas que ele, acho que também teria estado perto ou até disputado o pódio” — completou.