Semanas após demissão, Christian Horner já tem contrato com outra equipe da F1
Após 20 anos de serviços prestados junto à Red Bull, Christian Horner teve a sua demissão confirmada na Fórmula 1. Ele está em busca de alternativas no mercado e, de acordo com o portal italiano Funoanalisitecnica, ele já estaria em conversas com a Cadillac – que será a 11ª escuderia do grid em 2026.
O britânico liderou a Red Bull desde a estreia na Fórmula 1 e foi demitido após uma série de polêmicas. Nesta temporada, Yuki Tsunoda e Liam Lawson não conseguiram entregar resultados para a escuderia taurina, que ficou dependente do desempenho de Max Verstappen.
Antes mesmo da saída do chefe, já haviam rumores sobre uma possível ida à Ferrari ou Alpine. No entanto, outro especialista indicou um possível novo caminho. Roberto Cecere, jornalista do Funoanalisitecnica, afirma que conversas com a Cadillac estão em aberto.
Vale ressaltar que a escuderia já tem um chefe de equipe, Graeme Lowdon, e CEO, Dan Towriss. No entanto, Cecere não descarta uma mudança na estrutura da Cadillac para abrigar a mentoria do britânico, que foi multicampeão na passagem pela Red Bull.
Christian Horner vai fechar com a Cadillac na F1?
Um ponto que pode atrapalhar a ida de Christian Horner é a licença obrigatória atralada à estrutura contratual da Red Bull. Caso queira sair da equipe taurina, o dirigente deverá passar por um período sabático mandatório nos bastidores da Fórmula 1.
Diante disso, a Cadillac teria que superar os detalhes contratuais do profissional na Red Bull. A situação vem sendo analisada entre as partes nos bastidores. Por ora, Christian Horner não tem qualquer tipo de acordo para efetuar a assinatura do vínculo.