Pilotos da Fórmula 1 com outras duas categorias se unem para homenagem emocionante
Antes de darem início ao fim de semana de corrida na Bélgica, pilotos da Fórmula 1, Fórmula 2 e Fórmula 3 se reuniram nesta quinta-feira (24) para prestar uma homenagem comovente a Anthoine Hubert e Dilano van ’t Hoff, jovens que perderam a vida em acidentes fatais no circuito de Spa-Francorchamps, nos anos de 2019 e 2023, respectivamente.
A cerimônia, que teve início há dois anos, foi idealizada por Pierre Gasly, amigo próximo de Hubert. Como de costume, os participantes usaram camisetas especiais e adesivos com os nomes das vítimas. Eles percorreram os 7 km do circuito belga e pararam no trecho onde ocorreu o acidente com o piloto francês para depositar flores em sua memória.
Acidentes abalaram o mundo do automobilismo
No dia 31 de agosto de 2019, durante a etapa belga da Fórmula 2, Hubert perdeu o controle de seu carro na saída da sequência Raidillon/Eau Rouge e foi atingido em cheio por Juan Manuel Correa. Mesmo socorrido com urgência, o francês de apenas 22 anos não resistiu aos ferimentos.
Quatro anos depois, em 2023, Van ’t Hoff também foi vítima de um trágico acidente. Em meio à forte chuva que caía sobre Spa durante a segunda corrida da FRECA, o jovem holandês de 18 anos rodou na reta Kemmel, ficou parado na pista e foi atingido violentamente por Adam Fitzgerald. Dilano faleceu a caminho do hospital.
Entre os nomes que participaram da homenagem e apareceram nas fotos divulgadas estão Pierre Gasly, Gabriel Bortoleto, Carlos Sainz, Franco Colapinto, Esteban Ocon, Oliver Bearman, Lewis Hamilton, Andrea Kimi Antonelli, Victor Martins, Dino Beganovic e Gabriele Minì.