Problema na McLaren: Norris e Piastri podem ser punidos na Fórmula 1

O mar de rosas vivido pela McLaren na temporada 2025 da Fórmula 1 pode ter uma pedra no caminho. Lando Norris e Oscar Piastri estão próximos de receber uma penalidade no grid da categoria máxima do automobilismo mundial, após atingirem o limite permitido de trocas de componentes do motor.

A McLaren instalou em ambos os pilotos o quarto e último motor de combustão interna permitido, além do turbocompressor, da MGU-H (unidade geradora de calor) e da MGU-K (unidade geradora cinética). Agora, os líderes do campeonato mundial estão no chamado “limite” do regulamento.

Outros pilotos também estão com o mesmo problema

Lance Stroll, da Aston Martin, também chegou ao limite desses mesmos quatro componentes e corre o risco de punição caso seja necessário utilizar novas peças nas próximas etapas.

Além disso, Oscar Piastri já recebeu seu último sistema de armazenamento de energia e de controle eletrônico autorizado pela FIA. Gabriel Bortoleto está na mesma condição, tendo atingido o limite para esse componente do motor. Se qualquer um dos pilotos da McLaren ultrapassar esse limite e precisar de um novo componente entre os listados, isso resultará automaticamente em uma penalidade no grid.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.