Red Bull confirma nova perda e Max Verstappen já foi avisado
Se tem uma equipe na Fórmula 1 que os bastidores estão movimentados, essa é a Red Bull. E agora, mais um problema vem à tona envolvendo o tetracampeão Max Verstappen. O holandês ficará novamente sem seu engenheiro de corrida habitual, Gianpiero Lambiase, durante o fim de semana do Grande Prêmio da Bélgica.
Lambiase, que esteve presente em todas as corridas desde que Verstappen ingressou na Red Bull em 2016, já havia se ausentado no recente GP da Áustria por motivos pessoais. Na ocasião, foi substituído por Simon Rennie, ex-engenheiro de Daniel Ricciardo.
Após retornar no GP da Grã-Bretanha, onde Verstappen terminou em quinto lugar, Lambiase voltará a se ausentar em Spa, desta vez no fim de semana Sprint. Conforme apurado pelo site RacingNews365, a perda na Bélgica, se deve novamente a questões pessoais, e Simon Rennie assumirá o posto mais uma vez.
Trabalho com Daniel Ricciardo pela equipe
Rennie tem longa trajetória na Red Bull. Começou com Mark Webber em 2014 e, no mesmo ano, passou a trabalhar com Ricciardo, parceria que durou cinco temporadas. Em 2019, passou a atuar na fábrica da equipe, retornando à pista em 2020 como engenheiro de Alex Albon.
Ele também é lembrado por ter sido o engenheiro que ouviu a famosa frase “deixe-me em paz, eu sei o que estou fazendo”, dita por Kimi Raikkonen durante o GP de Abu Dhabi de 2012, quando ainda estava na Lotus.