Empresário brasileiro usa a cabeça e consegue “Ferrari” única no país
A aquisição de uma Ferrari é o sonho de muitas pessoas, mas poucas conseguem alcançar tal feito. Além da necessidade de obter cifras milionárias na conta bancária, a marca italiana ainda tem normas rigorosas para autorizar a venda de seus esportivos.
No entanto, o brasileiro Daniel dos Santos, conhecido como Graxinha, não se viu impedido pelas exigências e criou a Karrari. O modelo do empresário é um Ford Ka de 2009 inspirado na marca italiana. O símbolo do cavalo foi até trocado por um jumento.
O dono da loja Graxinha Envelopamentos, no bairro Tatuapé, em São Paulo, conta detalhes sobre o modelo em entrevista ao Autoesporte. Ele afirma que é o segundo Ford Ka que ele compra para personalizar em homenagem à Ferrari.
“O primeiro que eu tive foi em 2014, quando eu montei a minha primeira loja. Também era vermelho e com as rodas aro 17. Essa loja ficou pequena, então eu montei uma outra num posto de combustível, mas oito meses depois faliu. Então eu tive que vender ele (o carro) para pagar a dívida”, conta Graxinha.
Empresário brasileiro revela detalhes da ‘Ferrari’
Apaixonado por carros, Graxinha comprou outro Ford Ka em 2020 para realizar o sonho de fazê-lo inspirado na Ferrari. O modelo ganhou volante de fibra de carbono, novo painel digital, duas centrais multimídia e rodas da marca italiana.
Um fator interessante é o símbolo da Ferrari, que transformou o famoso cavalinho rampante em um “jumento dando risada”. A ideia surgiu para evitar problemas com a fabricante de luxo, que possui regras rígidas quanto ao patenteamento de sua marca.
Desde a aquisição, o carro vale 10 vezes o valor pelo qual foi comprado. O empresário conta que o veículo vale R$ 190 mil.