Excelente notícia sobre Felipe Drugovich na F1 chega do exterior

Após a volta do Brasil na Fórmula 1 com Gabriel Bortoleto, pela Sauber, fica a expectativa de mais um integrante do nosso país no grid da principal categoria do automobilismo mundial. Estamos falando de Felipe Drugovich. E sobre essa questão, uma grande notícia chega do exterior.

Segundo o portal Auto Action, a equipe Cadillac, que estreará na Fórmula 1 em 2026, está inclinada a contratar Valtteri Bottas como seu piloto mais experiente, deixando Sergio Pérez em segundo plano. Já para a segunda vaga, destinada a um nome mais jovem, Felipe Drugovich desponta como o favorito, de acordo com o site australiano.

Ainda segundo a publicação, Mick Schumacher — considerado o principal concorrente de Drugovich na disputa pela vaga de jovem piloto — já teria sido informado de que está fora dos planos da equipe. No entanto, o alemão garante que ainda negocia com a marca, como afirmou ao Motorsport.com.

Com isso, o caminho estaria livre para o brasileiro garantir um lugar no grid da Cadillac. “Drugovich continua a emergir como o candidato mais provável para ser parceiro de Bottas”, escreveu o jornalista português Luis Vasconcelos, que acompanha a F1 há muitos anos.

Matéria exalta feitos do brasileiro como reserva na Aston Martin

A reportagem destaca ainda que o reserva da Aston Martin já percorreu mais de 10 mil quilômetros em testes sem causar danos ao equipamento e, nos treinos, tem igualado — e até superado com frequência — os tempos de Fernando Alonso e, principalmente, Lance Stroll.

Além disso, Drugovich já pilotou o hipercarro da Cadillac em três ocasiões — duas edições das 24 Horas de Le Mans e uma da 24 Horas de Daytona — e impressionou os norte-americanos com sua velocidade e retorno técnico. Esses fatores o colocaram no topo da lista do chefe da equipe, Graeme Lowdon, segundo o Auto Action.

Outros nomes também foram considerados, como Zhou Guanyu, que foi descartado por questões geopolíticas, além de Yuki Tsunoda e Jack Doohan, que chegaram a fazer contato com a equipe, mas hoje teriam chances menores do que Drugovich.

Quanto a Bottas, as negociações com a Cadillac teriam avançado durante o fim de semana do GP da Grã-Bretanha. O finlandês se destaca não apenas pela experiência, mas também pelo comprometimento e pela personalidade — características que o colocaram à frente de Pérez na avaliação da equipe.

Além disso, Bottas já conhece a unidade de potência da Ferrari, que abastecerá a Cadillac até 2028, por ter corrido com motores da fabricante italiana durante sua passagem pela Sauber, entre 2022 e 2024. Segundo o Auto Action, o piloto estaria disposto a começar imediatamente os trabalhos no projeto da equipe para 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.