Ficamos sem palavras com possível valor de moto usada por Schumacher

O ex-piloto Michael Schumacher continua em recuperação do acidente sofrido quando esquiava nos Alpes Franceses, em Méribel. O alemão sofreu a lesão cerebral em 2013 e, desde então, pouco se sabe sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial.

Em meio ao processo de recuperação, uma moto usada por Michael Schumacher está sendo leiloada pela RM Sotheby’s. O item é uma Honda CBR1000RR de 2010, exclusiva do piloto alemão e modificada pela Holzhauer Racing Performance (HRP).

A motocicleta foi transformada em modelo de rua para moto de corrida. Ela já recebeu um lance de 20,5 mil euros, mas os organizadores esperam que a venda seja entre 25 mil e 35 mil euros. Os detalhes do item foram específicados no site da RM Sotheby’s.

A moto tem o número 77 na parte frontal e apresenta peças específicas para uso em pistas fechadas. De acordo com o leilão, ela rodou apenas 3.752 km e foi usada por Michael Schumacher. O ganhador do item leva de brinde um capacete Schuberth e um par de luvas autografado.

Schumi sempre foi apaixonado por motos e, durante a sua primeira aposentadoria, chegou a disputar corridas no campeonato IDM de Superbike e até subiu no pódio em 2008, na Hungria. Em 2012, participou de um track day organizado pela Monster Energy.

Schumacher quase foi impedido de retornar à F1

A paixão por motos quase evitou o retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 em 2009. A Ferrari estava avaliando a chegada do alemão para o lugar de Felipe Massa, que se machucou no GP da Hungria, mas uma lesão em acidente de moto impediu o retorno.

Na época, Valentino Rossi foi cogitado para assumir a vaga no GP da Itália daquele ano, porém o assento acabou sendo ocupado por Giancarlo Fisichella.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.