Globo tem “nova Mariana Becker” para transmissões da Fórmula 1

A Rede Globo confirma seu retorno à Fórmula 1 e prepara o início de uma nova fase na cobertura jornalística da principal categoria do automobilismo mundial. A mudança vai marcar a saída de Mariana Becker, que segue em contrato na Band.

Mari esteve realizando a cobertura da Fórmula 1 nos últimos 15 anos e ficou marcada pelos fãs brasileiros. No próximo ano, ela será substituída por Julia Guimarães, jornalista mineira com experiência internacional e que assumirá a função de repórter nas transmissões.

Em meio ao processo de renovação editorial da Globo, Julia recebe a missão de substituir um dos nomes mais famosos no meio de comunicação brasileiro. A repórter estará presente para ser a representante do Brasil durante as transmissões no paddock da F1.

A comunicadora se destaca por um estilo centrado na informação direta, com domínio em conteúdo e adaptação à ambientes de pressão. A postura da mineira pesou na decisão da Globo por escalá-la para cobrir a Fórmula 1 a partir de 2026.

Mariana Becker se despede e Globo confirma voz na Fórmula 1

Mariana Becker é referência na cobertura internacional da Fórmula 1 e chama a atenção por ter construído uma relação positiva com os pilotos. Ela recebe o respeito das equipes e cativa os fãs da categoria com sua entrega e interação direta.

Desta vez, a Globo aposta em uma substituta que não segue o mesmo molde de Mari Becker. A emissora optou por uma profissional com outra linguagem, mais conectada ao consumo digital. Julia chega para liderar uma nova fase da cobertura na emissora.

Em fim de jornada na categoria, Mariana lamentou a sua saída e demonstra que já avalia novas oportunidades. “Os meu planos dependem um pouco do que se apresentar na minha frente. Se as possibilidades de fazer um trabalho legal, que continue me instigando, talvez seja a hora de mudar o rumo da embarcação. Por enquanto estou de vento em popa e vela aberta”,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.